Definição – o que significa portadora T-3?
Uma portadora T-3 é um acrônimo para portadora T de nível de sinal digital 3 (DS-3), um tipo de operadora de telecomunicações de alta largura de banda. Corresponde a 28 linhas (canais) T-1, onde cada canal funciona a uma taxa de sinalização total de 1.544 Mbps, ou 44.736 milhões de bps (velocidades upstream / downstream aproximadas de 43-45 Mbps).
As operadoras T-3 são dimensionadas para acomodar vários usuários com base nos requisitos. As operadoras T-3 são usadas principalmente por organizações que fornecem hospedagem na Web de alto tráfego e que exigem grandes níveis de largura de banda diariamente, bem como escritórios governamentais, centrais de atendimento e universidades.
Definirtec explica operadora T-3
A capacidade de alta largura de banda da operadora T-3 facilita grandes transferências de banco de dados por meio de redes de longa distância (WAN) ocupadas. Uma operadora T-3 é geralmente instalada como um canal de rede principal em empresas que oferecem suporte a tráfego de rede pesado.
Os principais recursos da operadora T-3 incluem:
- Taxa de dados de 44.736 Mbps
- Suporta transporte de sinal de nível 28 DS-1 dentro de sua carga útil
- Amplamente utilizado por operadoras de telefonia com e sem fio e conexões ópticas OC1
- Capaz de transportar 672 canais de nível DS-0 dentro de sua carga útil
As operadoras T-3 normalmente executam longas distâncias por meio de fibra óptica e cabo coaxial, com algumas exceções devido à disponibilidade limitada de canal de fibra em algumas áreas dos Estados Unidos.