Definição – O que significa Industry Cloud?
A nuvem do setor é um sistema em nuvem que foi altamente customizado para se adequar a um setor específico, a fim de acomodar as considerações de negócios, operacionais, legais, regulatórias, bem como de segurança e outras. O foco principal da nuvem da indústria é a integração vertical e soluções verticais, em vez das horizontais, que é o foco da computação em nuvem geral. Isso significa que as soluções de nuvem do setor se concentram na criação de mais valor dentro dos limites do setor em que são usadas, em vez de expandir a amplitude desse setor.
Definirtec explica Industry Cloud
A nuvem do setor não é um novo tipo de nuvem ou paradigma, é simplesmente um método específico de criação de uma nuvem. Esse método é sobre movimento vertical, dando soluções ou produtos mais precisos e personalizados que são muito específicos para a organização que o está usando. Por exemplo, instituições financeiras como bancos e seguradoras podem oferecer a seus clientes soluções de computação em nuvem intimamente relacionadas ao setor financeiro e que agreguem grande valor a esse segmento específico. Não se destina a atingir um público mais vasto, mas a prestar serviços altamente especializados aos atuais.
Existem setores que têm sido muito resistentes às mudanças que a computação em nuvem trouxe, simplesmente porque ela não fornece as necessidades muito específicas que uma organização de mercado vertical, como uma instituição financeira ou médica, precisa. Vertical aqui significa simplesmente que é muito específico e raramente se sobreporia a outras indústrias em termos de necessidades, regulamentos e processos. É por isso que essas organizações precisam de aplicativos e sistemas em nuvem muito especializados, feitos sob medida para seus setores, daí o termo indústria de nuvem foi cunhado.