Nuker

Definição – o que significa Nuker?

Um nuker é um tipo de hacker cujo objetivo é enviar dados corrompidos a um computador e, por fim, interrompê-lo completamente. Um utilitário ping modificado é usado repetidamente durante o processo de nuking do computador, durante o qual pacotes inválidos do Internet Control Message Protocol são enviados. Os nukers podem corromper computadores por meio de programas de mensagens instantâneas, onde mensagens infectadas podem ser enviadas repetidamente por meio de macros ou AppleScript. A maioria dos sistemas modernos é protegida contra esse tipo de ataque, mas os Nukers ainda podem derrubar um site tirando proveito das portas fracas e usando um ataque de negação de serviço (DoS) para desligar os sistemas.

Definirtec explica Nuker

Um dos primeiros e mais prejudiciais ataques nucleares de computador foi chamado WinNuke. Isso afetou os sistemas Microsoft 95, Microsoft Windows NT e Windows 3.1x. O nuker responsável por esta ocorrência danosa conectou dados fora de banda a um computador alvo, bloqueando-o e fazendo com que exibisse a “tela azul da morte”, o que resultou em um travamento do computador. A Microsoft desenvolveu um patch para evitar isso tipo de ataque DoS para quaisquer tipos semelhantes de ataques em sistemas Microsoft. No ataque WinNuke, as portas 135 a 139 e a porta 445 foram afetadas.

Os Estados Unidos promulgaram a Lei de Proteção da Infraestrutura de Informação Nacional de 1996, que aumentou o tempo de prisão para nukers condenados. Outros países adotaram leis semelhantes. Os consumidores preocupados com ataques DoS devem entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter assistência no combate a esses tipos de ataques.