Definição – O que significa Kernel Híbrido?
O kernel híbrido é uma arquitetura de kernel baseada em uma combinação de microkernel e arquitetura de kernel monolítica usada em sistemas operacionais de computador. Essa abordagem de kernel combina a velocidade e o design mais simples do kernel monolítico com a modularidade e a segurança de execução do microkernel.
Definirtec explica o kernel híbrido
Um kernel híbrido executa alguns serviços no espaço do kernel para reduzir a sobrecarga de desempenho de um microkernel tradicional, enquanto ainda executa o código do kernel como servidores no espaço do usuário. Por exemplo, um design de kernel híbrido pode manter o sistema de arquivos virtuais e controladores de barramento dentro do kernel e os drivers do sistema de arquivos e drivers de armazenamento como programas de modo de usuário fora do kernel. Tal design mantém o desempenho e os princípios de design de um kernel monolítico.
O kernel do Microsoft NT é um exemplo bem conhecido de kernel híbrido que alimenta o Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008 e Windows 7. É conhecido como kernel monolítico como subsistemas de emulação executado nos processos do servidor em modo de usuário. Uma das coisas mais importantes sobre ele é sua estrutura, que é uma coleção de módulos que se comunicam por meio de interfaces bem conhecidas, com um pequeno microkernel limitado a funções básicas, como tratamento de interrupção de primeiro nível, programação de thread e primitivas de sincronização. Isso permite a possibilidade de usar chamadas de procedimento diretas ou comunicação entre processos para se comunicar entre os módulos e, portanto, para a localização potencial dos módulos em diferentes espaços de endereço.