Definição – O que significa Novo Modelo Operacional Corporativo (NeoM)?
O novo modelo operacional corporativo (NeoM) é um termo em TI de negócios que representa a adaptação fundamental das empresas às novas realidades de TI. Aspectos do NeoM envolvem reimaginar a plataforma de negócios, quebrando silos e diversificando serviços para automação de processos de negócios e muito mais.
Definirtec explica o novo modelo operacional empresarial (NeoM)
Quando os especialistas falam sobre NeoM, eles geralmente falam sobre como mudar nossas ideias sobre uma plataforma de negócios. Existe a ideia de que as estruturas tradicionais baseadas em API não são a solução final e que outros tipos de tecnologias podem ser adicionados para fornecer um resultado muito mais produtivo.
Além de mudar a maneira como as empresas constroem plataformas, a criação de um NeoM pode envolver muito mais. Usar software como sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) pode fazer parte de um NeoM, assim como o uso de operações analíticas mais direcionadas e diferentes tipos de ferramentas de planejamento de recursos empresariais, que colocam as operações de negócios mais alinhadas com as tecnologias de ponta de hoje.
Alguns especialistas falam sobre NeoM em termos de eliminação de silos de informações ou gargalos – as ideias centrais aqui envolvem fazer com que os componentes de uma arquitetura de TI “falem uns com os outros” e abrindo processos individuais para um todo observável maior, a fim de ajustar como um negócio funciona. As discussões em torno do NeoM se tornaram uma parte importante do plano de uma empresa ao olhar para o futuro de sua indústria e como integrar tecnologias da melhor e mais eficiente maneira.