Definição – o que significa nível de criticidade?
O nível de criticidade é diretamente proporcional a certos fatores e critérios, incluindo custo total de propriedade (TCO) exigido, operações gerais e tempo de inatividade e comportamento da empresa e do sistema. Sistemas numerados podem ser desenvolvidos para classificação de nível de criticidade.
Definirtec explica o nível de criticidade
Os quatro níveis de criticidade são os seguintes:
- Nível 1: indica a tolerabilidade de certas funções e ferramentas inadequadas do sistema e pode estar associado a uma infraestrutura de TI mal projetada, contribuindo para a falha do sistema. Por exemplo, há pouco tempo de reserva quando um gerador não é incluído no projeto inicial do sistema.
- Nível 2: indica criticidade elevada, como forte dependência de TI, sistemas de telefone, vários servidores, e-mail e outros sistemas integrados. O tempo de inatividade programado é aceitável. Este tipo de sistema requer um backup do gerador e alimentação redundante em caso de failover.
- Nível 3: Suporta funções de negócios globais e tem um sistema centrado em TI sustentado com fonte de alimentação redundante em caso de failover.
- Nível 4: usado por grandes corporações que dependem de TI para todas as funções de negócios e sistemas. Este projeto de sistema é altamente complexo e deve ter sistemas de redundância estabelecidos.