Definição – o que significa o Nexus One?
O Nexus One é um smartphone com Android projetado pelo Google e HTC Corporation e fabricado pela última. O Nexus One funciona em um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz e inclui 512 MB de memória flash, um slot microSDHC expansível até 32 GB e uma tela de toque capacitiva.
Definirtec explica Nexus One
O primeiro Nexus One foi lançado nos Estados Unidos em 5 de janeiro de 2010. Ele foi originalmente disponibilizado em uma loja online e, posteriormente, em lojas de varejo. A participação significativa do Google no design é evidente nos principais recursos do Nexus One, incluindo fácil acesso aos aplicativos do Google como Gmail, Google Voice e Google Maps Navigation.
Os recursos de hardware adicionais no Nexus One incluem:
- Tela sensível ao toque WVGA (3.7×800) de 480 polegadas
- USB 2.0
- 3.5mm jack de áudio
- acelerômetro
- câmera de vídeo flash
- bateria de íon de lítio, com 10 horas de conversação e 290 horas em standby
- Wi-Fi e Bluetooth 2.0
- suporte para várias tecnologias de rede, incluindo UMTS, HSDPA, HSUPA e GSM / EDGE
Inicialmente, o suporte online para problemas do Nexus One estava disponível através do Nexus One Forum. Desde 2010, o Fórum foi arquivado e tornado somente leitura. Os usuários que precisam de informações sobre problemas relacionados ao software Nexus One são direcionados ao Fórum de Ajuda do Google Mobile.
Este smartphone vem com um bootloader, que é acessado segurando o trackball na frente enquanto o dispositivo está ligando. O bootloader é para desenvolvedores que desejam criar seus próprios aplicativos Android ou participar do Android Open Source Project. Para desbloquear e atualizar o Nexus One, o usuário pode usar o utilitário flashboot, que pode ser executado em vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac OS e Linux.
O Nexus One foi sucedido pelo Nexus S, que é fabricado pela Samsung e é o primeiro telefone a rodar o Android 2.3 (codinome Gingerbread).