Um “NAS Virtual” é um tipo de sistema de armazenamento que utiliza a virtualização para fornecer um serviço NAS (Network Attached Storage). Os sistemas NAS virtuais usam software para criar dispositivos de armazenamento virtual que podem ser acessados através de uma rede. Esses sistemas podem ser usados para fornecer armazenamento para compartilhamento de arquivos, backup, e outras aplicações. Podemos instalar o Windows no NAS? Sim, você pode instalar o Windows em um dispositivo NAS, mas há algumas coisas para se ter em mente. Primeiro, os dispositivos NAS são normalmente projetados para rodar um sistema operacional específico (geralmente alguma forma de Linux), então você pode precisar instalar drivers especiais para que o Windows funcione corretamente. Além disso, o desempenho do Windows num dispositivo NAS será provavelmente mais lento do que num servidor ou computador de secretária dedicado, por isso tenha isso em mente quando escolher o seu dispositivo NAS. Finalmente, certifique-se de fazer o backup dos seus dados regularmente, pois os dispositivos NAS normalmente não são tão fiáveis como os servidores dedicados. O que você pode executar em um NAS Synology? Um NAS Synology pode ser usado para uma variedade de propósitos diferentes, incluindo armazenamento de arquivos, backup, fluxo de mídia, e muito mais.
O Synology é bom para máquinas virtuais?
Sim, o Synology é bom para máquinas virtuais. Ele oferece soluções de armazenamento de alto desempenho que são projetadas para funcionar bem com tecnologias de virtualização. Além disso, Synology fornece uma ampla gama de ferramentas e recursos que podem ajudá-lo a gerenciar e otimizar seu ambiente de máquinas virtuais. As pessoas ainda usam NAS? Sim, as pessoas ainda utilizam dispositivos NAS, e existem várias razões para isso. Primeiro, os dispositivos NAS podem ser usados para fornecer um local de armazenamento central para todos os arquivos em uma rede, facilitando o acesso e compartilhamento desses arquivos pelos usuários. Em segundo lugar, os dispositivos NAS podem ser utilizados para fornecer redundância e melhorar o desempenho ao utilizar vários dispositivos em um pool de armazenamento. Finalmente, os dispositivos NAS podem ser usados para descarregar parte da carga de trabalho de armazenamento de um servidor, tornando o trabalho do servidor mais fácil e melhorando o desempenho geral.
O que posso fazer com a máquina virtual Synology?
Como administrador de armazenamento, você pode usar o Synology Virtual Machine Manager para criar e gerenciar máquinas virtuais em um Synology NAS.
Criar uma máquina virtual com o Synology Virtual Machine Manager é simples e direto. Você pode especificar o sistema operacional, CPU, memória e armazenamento desejado para a máquina virtual. Assim que a máquina virtual for criada, você pode iniciá-la e usá-la como qualquer outro computador.
O Synology Virtual Machine Manager também permite que você tire instantâneos de suas máquinas virtuais. Isto é útil para fazer o backup da máquina virtual ou para reverter para um estado anterior se algo der errado.
Além de gerenciar máquinas virtuais, o Synology Virtual Machine Manager também fornece uma interface baseada na web para acessar as máquinas virtuais. Isto facilita a conexão com uma máquina virtual de qualquer lugar do mundo.