Definição – O que significa Pretty Good Privacy (PGP)?
Pretty Good Privacy (PGP) é uma metodologia usada para criptografar e descriptografar arquivos digitais e comunicações pela Internet. Foi lançado com o algoritmo de chave simétrica BassOmatic, mas posteriormente substituído pelo Algoritmo Internacional de Criptografia de Dados (IDEA) para contornar certas falhas BassOmatic.
Definirtec explica Pretty Good Privacy (PGP)
Criado por Phil Zimmerman em 1991, o PGP foi inicialmente projetado para segurança de e-mail. PGP funciona no mecanismo de criptografia de chave pública, onde os usuários criptografam e descriptografam dados usando suas respectivas chaves públicas e privadas. PGP usa uma chave de criptografia simétrica para criptografar mensagens e uma chave pública é usada com cada mensagem enviada e recebida. Primeiro, o receptor deve usar sua chave privada para descriptografar a chave e, em seguida, descriptografar a mensagem por meio da chave simétrica descriptografada.
PGP também fornece serviços de integridade de dados / arquivos assinando digitalmente mensagens, permitindo que os destinatários saibam se a confidencialidade da mensagem está ou não comprometida.
PGP também é usado para criptografar arquivos armazenados em um computador e / ou unidades de disco rígido completas.