Definição – O que significa Maker Movement?
O movimento maker é uma tendência em que indivíduos ou grupos de indivíduos criam e comercializam produtos que são recriados e montados usando eletrônicos não utilizados, descartados ou quebrados, plástico, silicone ou virtualmente qualquer matéria-prima e / ou produto de um dispositivo relacionado a computador.
O movimento do fabricante levou à criação de uma série de produtos e soluções de tecnologia por indivíduos típicos que trabalham sem infraestrutura de apoio. Isso é facilitado pela quantidade crescente de informações disponíveis para os indivíduos e pelo custo decrescente dos componentes eletrônicos.
Definirtec explica o movimento Maker
O movimento maker é principalmente o nome dado ao número crescente de pessoas que empregam técnicas e processos do-it-yourself (DIY) e do-it-with-others (DIWO) para desenvolver produtos de tecnologia exclusivos. Geralmente, DIY e DIWO permitem que indivíduos criem dispositivos e gadgets sofisticados, como impressoras, robótica e dispositivos eletrônicos, usando diagramas, textuais e / ou demonstrações em vídeo. Com todos os recursos agora disponíveis na Internet, praticamente qualquer pessoa pode criar dispositivos simples, que em alguns casos são amplamente adotados pelos usuários. Por exemplo, MintyBoost, um popular kit de carregador USB DIY construído usando uma lata Altoids, baterias e alguns conectores, pode ser facilmente criado usando instruções online ou adquirido de outros fabricantes que vendem seus dispositivos.
A maioria dos produtos criados sob o movimento do fabricante é de código aberto, pois qualquer pessoa pode acessá-los e criá-los usando a documentação e os manuais disponíveis.
No entanto, o movimento maker também incorpora criações e invenções que nunca existiram antes e foram desenvolvidas por indivíduos em suas casas, garagens ou um local com recursos de fabricação limitados.