Definição – o que significa mouse sem fio?
Um mouse sem fio é um dispositivo de entrada de hardware usado para fazer interface com um sistema de computador. Embora os mouses (ou mouses, ou a pluralização seja precisa), historicamente precisam de cabos, a opção sem fio se tornou popular no início dos anos 2000, quando começaram a incorporar radiofrequência e tecnologia Bluetooth.
Um mouse sem fio também é conhecido como mouse sem fio.
Definirtec explica o mouse sem fio
O mouse moderno evoluiu de um dispositivo apontador semelhante a um trackball usado em sistemas de radar e rastreamento pelas forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. A versão comercializada foi desenvolvida décadas depois e tornou-se um dispositivo doméstico durante a ascensão gradual do computador pessoal. Como virtualmente todos os dispositivos tecnológicos comuns, uma versão sem fio tornou-se cada vez mais comercial à medida que a versão padrão crescia em popularidade.
Por volta da virada do milênio, grandes marcas de tecnologia como Apple e Logitech começaram a fabricar mouses sem fio usando Bluetooth e radiofrequência, o último dos quais exigindo um receptor USB. Desde então, os mouses sem fio se tornaram padrão em muitos ambientes de computação pessoal diferentes, adicionando a conveniência da operação sem fio, bem como a oportunidade ergonômica aprimorada de não estar preso ao dispositivo de computação principal.