Definição – O que significa Motor Biométrico?
Um motor biométrico é o programa principal que controla os diferentes hardware e componentes de um sistema biométrico. O mecanismo biométrico controla o registro, captura, extração, comparação e correspondência de dados biométricos de um usuário.
Baseia-se em um conjunto de algoritmos que facilitam as etapas do processo de reconhecimento, bem como os processos intermediários como o aprimoramento da imagem, determinação da qualidade e extração de características distintivas.
Definirtec explica motor biométrico
Um software ou firmware diferente pode executar o hardware diferente do sistema biométrico, mas há um sistema central conectando todos eles. Quando conectados, eles formam o motor biométrico. É a eficiência desse motor que dita a qualidade do sistema. Mesmo com hardware de última geração, se o motor biométrico não estiver funcionando corretamente, o sistema obterá muitos erros e leituras ou identificações falsas.
O motor biométrico é o programa principal que controla todo o sistema biométrico. Isso inclui a extração de dados biométricos durante o registro, a extração de características distintivas dos dados biométricos coletados e os estágios de correspondência e autenticação. O mecanismo biométrico também aprimorará os dados coletados, aprimorando as imagens e eliminando o ruído para que o que sobrem sejam dados claros. Assim, os dados se tornam fáceis de combinar sempre que um inscrito precisa ser autenticado.
Os sistemas biométricos de prateleira têm seus próprios motores biométricos, mas motores biométricos proprietários mais poderosos são necessários para maior segurança e precisão. Esses motores devem ser desenvolvidos especificamente para a organização que precisa deles. Além disso, eles devem ter uma maneira especial de lidar com varreduras para reduzir falsos positivos e acesso de personificador.