Motor

Definição – o que significa motor?

Um motor é um tipo de software que gera código-fonte ou marcação e produz elementos que iniciam outro processo, permitindo a manutenção em tempo real dos requisitos de software. Em outras palavras, um motor é o elemento de autoatualização de um processo completo e, portanto, o motivo condutor por trás do processo original.

Um motor também pode ser definido como software que facilita processos automatizados, nos quais diferentes elementos de software trabalham interativamente para minimizar a intervenção humana.

Definirtec explica o motor

Um mecanismo de software produz código que é executado simultaneamente por seu processo originalmente chamado. O processo é totalmente automático e, ao contrário de alguns programas de computador, não é gerenciado por daemons ou acionadores de banco de dados dinâmicos.

Um componente de formulário da Internet é um exemplo perfeito de mecanismo de software. Nesse caso, um usuário abre um navegador da Web e preenche um formulário, e a entrada fornecida pelo usuário é exibida várias páginas depois. O mecanismo de software gera código HTML, ordenando ao navegador da Web que agende a exibição desses detalhes em uma nova página.

Um mecanismo de jogo, ou conjunto de módulos de programação projetados para gerar e desenvolver videogames, é outro exemplo de mecanismo de software. Os motores de jogos oferecem pacotes de desenvolvimento visual e elementos de software reutilizáveis ​​que normalmente são oferecidos em uma plataforma integrada, permitindo o desenvolvimento de jogos eficiente e baseado em dados.