Definição – o que significa monitoramento de aplicativos?
O monitoramento de aplicativos é um processo que garante que um aplicativo de software seja processado e executado de maneira e escopo esperados. Essa técnica rotineiramente identifica, mede e avalia o desempenho de um aplicativo e fornece os meios para isolar e retificar quaisquer anormalidades ou deficiências.
O monitoramento de aplicativos também é conhecido como monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) e gerenciamento de desempenho de aplicativos (APM).
Definirtec explica o monitoramento de aplicativos
O processo de monitoramento de aplicativo geralmente é ativado por meio de um software APM especializado, integrado ao aplicativo principal que está sendo monitorado. Normalmente, o monitoramento do aplicativo fornece métricas de tempo de execução do desempenho do sistema, que são fornecidas ao administrador do aplicativo. Essas métricas incluem o tempo da transação, a resposta do sistema, o volume da transação e a integridade geral da infraestrutura de back-end. Geralmente, as métricas são fornecidas por meio de um painel de software APM na forma de figuras gráficas e estatísticas. Esses números permitem avaliar o desempenho de um aplicativo ou da infraestrutura geral do aplicativo. O monitoramento de aplicativos também avalia a experiência do usuário final e o desempenho em nível de componente do aplicativo.