Definição – O que significa modificação Frequência Modulada (MFM) significa?
Modulação de frequência de modificação (MFM) é um método de codificação de dados digitais em suportes magnéticos. MFM foi usado com hardware precoce, incluindo Programa de Controle de Microcomputadores (CP / M), PCs compatíveis com IBM e PCs Amiga.
MFM foi usado no 3.5 polegadas e discos 5.25 polegadas, ou floppys, com taxas de transferência de dados (DTR) para 250 500 kbps, bem como discos rígidos MFM ST-506 até cinco Mbps. MFM é agora obsoleto, com exceção de disquetes 1.44 MB.
Porque MFM tinha duas vezes a capacidade de modulação de frequência anterior (FM) codificação, ele também era conhecido como “dupla densidade.”
Definirtec explica modificação Frequência Modulada (MFM)
Como um esquema de codificação de modulação de frequência aumentada (FM), MFM reduz o número de reversões do fluxo incorporadas para impulsos de relógio, permitindo uma maior densidade de dados. Quando comparado com FM, MFM duplica densidade pouco linear e diminui a densidade linear reversão do fluxo, sem aumentar a densidade magnética gravada. Além disso, o código de gravação usa exclusivamente sincronizado pulsos de clock se bits de dados não estão disponíveis.
MFM codificação gera um não-retorno ao zero (NRZ) fluxo de bits que é codificado quando gravados em mídia magnética. O bit 1 é caracterizada por uma transição magnética, que é normalmente uma tensão positiva. Um pouco 0 não tem uma transição magnética e é, geralmente, uma tensão negativa. Em média, cada bit de dados é codificado como dois bits com alguns delimitadores ou limites no início de uma seqüência e fim.
MFM tem cinco regras básicas de codificação, como segue:
- As transições de fluxo nunca estão no ponto médio do bit 0.
- As transições de fluxo estão sempre no ponto médio de 1 bit.
- As transições de fluxo nunca estão no ponto inicial de 1 bit ou no ponto final de 1 bit.
- O limite de comprimento de execução é células de dois bits, o que facilita reversões de fluxo contínuo entre dois 0 bits vizinhos.
- O espaço após o último bit de dados e a introdução imediatamente antes do primeiro bit de dados são registrados com bits de clock (0s).
Interfaces padrão mais recentes, como o Small Computer System Interface (SCSI) e Enhanced Integrated Drive Electronics (EIDE), apoiar DTRs mais rápidos.