Definição – O que significa Análise de Modo de Falha e Efeitos (FMEA)?
A análise de efeitos e modos de falha (FMEA) é um método para análise de falhas. Ele se desenvolveu em meados do século 20 para examinar questões de TI militar.
Definirtec explica o modo de falha e análise de efeitos (FMEA)
Em geral, os profissionais de TI podem usar o modo de falha e análise de efeitos (FMEA) como parte de um estudo de maior confiabilidade para uma arquitetura de TI. Aqui, as várias partes do sistema são reunidas e revisadas para mostrar como funcionam juntas. Diferentes tipos de FMEA, incluindo FMEA funcional, de design e de processo, são geralmente organizados em planilhas simples ou outros documentos.
A análise do modo de falha e dos efeitos é geralmente uma ferramenta de engenharia. Por meio da análise dedutiva, ele ajuda os especialistas que examinam os sistemas de TI a descobrir os diferentes tipos de risco e responsabilidade, bem como como a falha provavelmente ocorreria. Esses tipos de planejamento de alto nível ajudam a proteger os investimentos em TI e fornecem aos apoiadores do projeto mais garantia de testes de qualidade e revisão de engenharia de alto nível.