Definição – o que significa o modo burst?
O modo burst é um modo temporário de transmissão de dados de alta velocidade usado para facilitar a transferência sequencial de dados com rendimento máximo. As velocidades da taxa de transferência de dados (DTR) do modo burst podem ser aproximadamente duas a cinco vezes mais rápidas do que os protocolos de transmissão normais.
Diferentes tipos de dispositivos empregam um modo burst, incluindo memória de acesso aleatório (RAM), interfaces de disco rígido e portas gráficas aceleradas. A funcionalidade do modo burst depende do dispositivo e não requer entrada de outros dispositivos.
Definirtec explica o modo burst
O modo burst recupera e transmite dados em alta velocidade por meio dos seguintes recursos e recursos:
- Barramento de dados: permite que um único dispositivo tenha controle total sobre um barramento até que a transmissão de dados seja concluída. Durante a transmissão, nenhum outro dispositivo tem acessibilidade de ônibus.
- RAM: Inclui memória de acesso aleatório dinâmico síncrono (SDRAM), Rambus DRAM (RDRAM), DRAM síncrona de taxa de dados dupla (DDR-SDRAM) ou saída de dados estendidos (EDO). A RAM é organizada para permitir a extração de dados de memória salvos antes de uma solicitação real.
- Unidade de disco rígido (HDD): Inclui interfaces de HDD de alta velocidade, como o modo de interface de sistema de computador pequeno (SCSI). Ultra3 SCSI aumenta a taxa máxima de burst de 80-160 MBps.
- Porta gráfica acelerada: usa um buffer de combinação de gravação para permitir a combinação temporária de dados e armazenamento para uso e transmissão em modo burst futuro.