Um projeto em modo missão (MMP) é um tipo de projeto empreendido pelo governo indiano com o objetivo de modernizar e melhorar a prestação de serviços públicos. Os MMPs são tipicamente grandes e complexos, e envolvem o uso da tecnologia da informação (TI) para alcançar seus objetivos.
Os MMPs são frequentemente criticados por serem demasiado ambiciosos e por não cumprirem as suas promessas. No entanto, alguns MMPs têm sido bem sucedidos, como o projeto da Autoridade de Identificação Única da Índia (UIDAI), que inscreveu mais de um bilhão de pessoas no programa de identidade nacional baseado na biometria da Índia. Quais são os 3 níveis de e-Governança? Existem 3 níveis de e-Governança:
1) Nível básico: Este nível centra-se na prestação de serviços governamentais básicos online, tais como registo de cidadãos, declaração de impostos e pedidos de licença.
2) Nível Intermediário: Este nível foca na melhoria da eficiência e eficácia do governo através do uso de ferramentas e aplicações online.
3) Nível avançado: Este nível é focado na melhoria da eficiência e eficácia do governo através do uso de ferramentas e aplicações online: Este nível foca na transformação do governo em uma organização mais centrada no cidadão e participativa através do uso de plataformas e serviços online.
Quem começou a e-governança na Índia?
O Governo da Índia lançou sua primeira iniciativa de e-governança, o projeto Electronic Delivery of Services (EDS), em Delhi, em outubro de 1998. O projeto foi implementado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DIT), Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação, com a ajuda do Banco Mundial. O objectivo do projecto era proporcionar aos cidadãos um acesso fácil aos serviços governamentais através do uso da tecnologia.
O projecto foi bem sucedido em proporcionar aos cidadãos um acesso fácil aos serviços do governo e, como resultado, o Governo da Índia decidiu estender o projecto a outros estados. A segunda fase do projeto, conhecida como Plano Nacional de Governança Eletrônica (NeGP), foi lançada em 2006. O NeGP visa proporcionar a todos os cidadãos o acesso aos serviços do governo através do uso da tecnologia. Qual é o propósito do MCA21? O MCA21 é uma iniciativa de gestão de projectos levada a cabo pelo Ministério dos Assuntos Corporativos da Índia. O objetivo da iniciativa é modernizar os processos de registro e arquivamento de empresas na Índia. O projeto MCA21 visa fornecer uma interface de janela única para as empresas interagirem com o ministério e seus vários interessados. O projeto também visa melhorar a eficiência e a transparência das operações do ministério.
O que é a forma completa ROC? O formulário completo do ROC é “risco de mudança”. É uma ferramenta de gestão de projectos utilizada para avaliar e gerir os riscos associados às alterações a um projecto. O ROC é usado para identificar, quantificar e priorizar os riscos associados com as mudanças em um projeto. Também é utilizado para desenvolver um plano de gestão de riscos para mitigar os riscos associados às mudanças em um projeto.
Quantos MMPs existem explicam cinco deles?
Existem nove MMPs, e são os seguintes:
1. Controle de Missão: responsável pela gestão e coordenação geral do projeto.
2. Engenharia: responsável pela concepção e desenvolvimento do projecto.
3. fabricação: responsável pela fabricação e montagem do projeto.
4. Teste e Integração: responsável pelo teste e integração do projecto.
5. Lançamento: responsável pelo lançamento do projecto.
6. Operações de voo: responsável pelas operações do dia-a-dia do projecto.
7. Recuperação: responsável pela recuperação do projecto.
8. Análise de dados: responsável pela análise dos dados coletados do projeto.
9. Comunicações: responsável pelas comunicações entre o projecto e o público.