Definição – O que significa MiniDisc (MD)?
Um MiniDisc (MD) é um dispositivo de armazenamento e reprodução de áudio baseado em disco magneto-óptico lançado em 1992 sob a marca Sony. Eles eram um forte concorrente de gravadores e tocadores de fita cassete, oferecendo mais espaço e comodidade. Os MiniDiscs podem ser adquiridos pré-carregados ou vazios e graváveis, com 140 MB de espaço para armazenar dados ou gravar, apagar e reproduzir música em movimento.
Definirtec explica MiniDisc (MD)
Embora os MiniDiscs fossem direcionados ao uso entre adolescentes, eles geralmente eram muito caros em 1992 e, portanto, não podiam atrair muitos usuários. A Sony tentou baixar o preço, mas US $ 250 ainda estava fora do alcance de um adolescente normal na época. Os MiniDiscs ganharam popularidade no Japão, onde passaram a ser comumente usados, mas não conseguiram se firmar em outras regiões.
Um MiniDisc é semelhante a um pequeno disquete, exceto que pode armazenar quase 100 vezes mais dados do que disquetes comuns (140 MB de armazenamento de dados de áudio vs. 1.44 MB de capacidade de disquete). Os arquivos de áudio foram armazenados no formato de compressão de dados de áudio ATRAC, mas posteriormente o formato padrão foi alterado para gravação digital PCM linear para melhor qualidade e conveniência, bem como melhor armazenamento.
A produção de players MiniDisc foi interrompida em 2013.