Definição – O que significa o Mini-feed do Facebook?
O mini-feed do Facebook é um recurso extinto no Facebook que foi introduzido em 2006. O mini-feed apareceu no mural de um usuário do Facebook, mostrando as mudanças que o usuário fez recentemente em seu perfil, novos amigos, atualizações em status de relacionamento e conteúdo postado. Essas informações também foram publicadas nos feeds de notícias dos amigos do usuário.
Em 2008, o mini-feed foi condensado no recurso de parede do Facebook para que todas as informações sobre um usuário, atualizações e postagens fossem apresentadas em um feed na página inicial do usuário.
Definirtec explica o Facebook Mini-feed
A introdução do mini-feed do Facebook foi recebida com uma reação considerável dos usuários do Facebook. Embora a adição do mini-feed apenas empurrasse o conteúdo que já estava disponível para os amigos de um usuário se eles clicassem em um perfil individual, muitos usuários se sentiam desconfortáveis em ter suas ações publicadas para seus amigos do Facebook em tempo real. Além disso, como 2007 representou um período de grande crescimento para o Facebook, muitos usuários acumularam enormes listas de “amigos” que não conheciam muito bem (ou nem conheciam). Quando o Facebook começou a atualizar os usuários com o que seus amigos estavam fazendo, muitas pessoas presumiram que estavam recebendo informações sobre usuários aleatórios no Facebook que não conheciam (e que suas informações estavam sendo compartilhadas da mesma forma no Facebook). Os usuários com um grande número de amigos também se sentiram inundados pelo número de atualizações que receberam.
No entanto, nos meses seguintes ao lançamento do mini-feed, os usuários começaram a aceitá-lo. Receber atualizações em tempo real sobre amigos do Facebook se tornou uma parte crítica da funcionalidade do site e um grande contribuidor para a tendência dos usuários de visitar o site diariamente. De acordo com estatísticas do Facebook, mais da metade de todos os usuários o fazem.