Definição – o que significa a migração do sistema?
Uma migração de sistema é o processo de transferência de recursos de TI de processos de negócios para uma infraestrutura de hardware mais recente ou uma plataforma de software diferente com o objetivo de acompanhar as tecnologias atuais e / ou obter melhor valor de negócios. Em todos os casos, a mudança é feita em direção a um sistema percebido como melhor do que o sistema atual e que, a longo prazo, forneceria um valor melhor.
Definirtec explica a migração do sistema
Uma migração de sistema pode envolver a migração física de ativos de computação, como quando um hardware antigo não pode mais fornecer o nível de desempenho necessário e atender às necessidades de negócios da organização. Às vezes, apenas dados e aplicativos precisam ser migrados para um novo sistema ou plataforma, que pode residir na mesma infraestrutura de hardware, mas o motivo por trás disso ainda seria o mesmo: porque o novo sistema é percebido como melhor do que o antigo.
Quando a migração envolve apenas dados e software, a movimentação pode ser automatizada usando um software de migração. Especialmente com a crescente popularidade da computação em nuvem, muitas empresas estão migrando seus sistemas para a nuvem, o que geralmente é feito usando ferramentas automatizadas em um período bastante curto.
Os principais motivadores da migração do sistema incluem:
- O sistema atual não funciona mais conforme o esperado.
- Uma nova tecnologia que acelera os processos se torna disponível.
- O sistema antigo se tornou obsoleto e o suporte não está mais disponível para ele.
- A empresa está mudando de rumo.