Definição – O que significa Cloud Migration?
A migração para a nuvem é o processo de implantação parcial ou total dos ativos digitais, serviços, recursos de TI ou aplicativos de uma organização na nuvem. Os ativos migrados podem ser acessados por trás do firewall da nuvem.
A migração em nuvem também é conhecida como terceirização de processos de negócios (BPO), que pode envolver a migração de uma infraestrutura organizacional total, onde serviços de computação, armazenamento, software e plataforma são transferidos para a nuvem para acesso.
Definirtec explica a migração para a nuvem
A computação em nuvem é atrativa para muitas organizações devido à sua escalabilidade, facilidade de gerenciamento e baixo custo. A migração para a nuvem facilita a adoção de computação em nuvem flexível.
O processo de migração de nuvem de uma organização geralmente envolve a fusão de uma infraestrutura de TI local com uma solução de nuvem híbrida, que pode ser acessada pela Internet por uma taxa. Transição de soluções de nuvem híbrida entre um ou mais provedores de nuvem e geralmente fornecem espaço de servidor provisionado e sob demanda, aplicativos e serviços.
A migração para a nuvem é crítica para alcançar desempenho e eficiência atualizados e em tempo real. Assim, a migração para a nuvem requer análise, planejamento e execução cuidadosos para garantir a compatibilidade da solução em nuvem com os requisitos organizacionais.