Definição – o que significa Virtual Machine Migration (VM Migration)?
A migração de máquina virtual é a tarefa de mover uma máquina virtual de um ambiente de hardware físico para outro. Faz parte do gerenciamento de sistemas de virtualização de hardware e é algo que os provedores olham quando oferecem serviços de virtualização.
A migração de máquina virtual também é conhecida como teletransporte.
Definirtec explica Virtual Machine Migration (VM Migration)
Na virtualização de hardware, as peças de hardware físico são divididas em um conjunto de máquinas virtuais – peças de hardware lógicas que não têm um shell físico ou composição, que são essencialmente apenas peças programadas de um sistema de hardware geral. Em uma configuração de virtualização, um hipervisor central ou outra ferramenta aloca recursos como CPU e memória para máquinas virtuais. Por exemplo, em redes mais antigas, a maioria dos elementos individuais eram estações de trabalho físicas, como PCs de mesa, que eram conectados por cabos Ethernet ou outras conexões físicas. Por outro lado, as máquinas virtuais não possuem uma interface física. Eles não têm uma caixa ou concha ou qualquer coisa para se mover. Mas eles podem ser conectados aos mesmos teclados, monitores e periféricos que os humanos sempre usaram para interagir com computadores pessoais.
Na migração de máquina virtual, os administradores de sistema movem essas peças virtuais entre servidores físicos ou outras peças de hardware. Em um esforço para facilitar isso, um novo tipo de migração foi desenvolvido, denominado “migração de máquina virtual ao vivo”. A migração ao vivo envolve mover essas máquinas virtuais sem desligar um sistema cliente. Os serviços modernos geralmente fornecem funcionalidade de migração ao vivo para facilitar a movimentação de máquinas virtuais sem realizar muitos outros trabalhos administrativos.