Definição – o que significa o Microsoft System Center?
O Microsoft System Center é um conjunto de produtos de gerenciamento de servidor que visa ajudar administradores de TI corporativos ou corporativos a gerenciar seus sistemas, que geralmente são uma rede de servidores e desktops Windows. Embora vendidos individualmente, os produtos devem funcionar juntos para fornecer gerenciamento unificado a partir de um único ponto, com cada um atendendo a um propósito específico.
Definirtec explica o Microsoft System Center
O Microsoft System Center ajuda as organizações a obterem todos os benefícios que acompanham a Microsoft Cloud Platform por meio do gerenciamento unificado rápido. Ele apresenta monitoramento, configuração, provisionamento, proteção, automação e autoatendimento prontos para uso, o que pode diminuir o tempo para valorização de serviços e aplicativos servidos por meio da nuvem.
Os componentes principais do System Center Management Platform ajudam a capturar e agregar conhecimento em relação à infraestrutura, processos, políticas e práticas recomendadas para ajudar a TI a construir sistemas confiáveis e gerenciáveis e automatizar melhor os processos.
As capacidades incluem:
- Fornece Windows Server e monitoramento de carga de trabalho – garante a integridade da infraestrutura virtual, física e em nuvem por meio do console do Operations Manager
- Topologia integrada e descoberta de rede – permite o monitoramento da integridade de dispositivos de rede e redes virtuais
- Integração perfeita – permite o monitoramento granular de recursos e infraestrutura de nuvem privada
- Otimiza o desempenho do armazenamento – por meio do gerenciamento de espaços de armazenamento do Windows Server