Definição – o que significa Microsoft Hyper-V (MS Hyper V)?
O Microsoft Hyper-V é um produto de virtualização de servidor desenvolvido pela Microsoft Corporation, que fornece serviços de virtualização por meio de emulações baseadas em hipervisor.
O Microsoft Hyper-V é um hipervisor de servidor que permite a consolidação de um único servidor físico em muitos servidores virtuais, todos compartilhando os recursos de hardware do servidor host e com tecnologia Hyper-V. O Hyper-V opera tanto como uma solução autônoma quanto como um complemento do Windows Server 2008 R2 e foi criado para melhorar a utilização do servidor e reduzir os custos de capital para a compra de um servidor físico interno.
Definirtec explica o Microsoft Hyper-V (MS Hyper V)
O Hyper-V é um acréscimo importante às ofertas de produtos de virtualização e computação em nuvem da Microsoft e fornece a funcionalidade ponta a ponta completa para um produto de virtualização de nível empresarial. O Hyper-V fornece a funcionalidade básica para criar uma camada de virtualização sobre a camada física da máquina do servidor host e permite que os sistemas operacionais convidados sejam instalados e gerenciados por meio de um console de gerenciamento integrado.
O Hyper-V isola parte de uma máquina física em partições filhas e as aloca para diferentes sistemas operacionais convidados, com o Windows Server 2008 atuando como o host / pai primário. O Hyper-V também atribui recursos de hardware e software apropriados para cada sistema operacional convidado em sua hospedagem, porque eles não têm acesso direto aos recursos de hardware de computação brutos e dependem do Hyper-V.