Definição – O que significa Computer Graphics Metafile (CGM)?
Um metarquivo de computação gráfica (CGM) é um formato de arquivo aberto e gratuito, bem como um padrão internacional. É usado em formato 2-D para:
- Gráficos vetoriais
- Gráficos raster
- Texto
CGM contém várias disposições de funções e representações de direitos em seu formato e usa abordagens orientadas a objetos para a produção de imagens. Um metarquivo inclui informações que descrevem outros arquivos.
Definirtec explica o Computer Graphics Metafile (CGM)
CGM hospeda um formato de intercâmbio de dados gráficos pertinente à computação gráfica 2-D. É independente de qualquer aplicativo, sistema, dispositivo ou plataforma específico. O formato CGM contém os dados e as instruções para reconstrução de elementos gráficos para fornecer uma imagem por meio de métodos orientados a objetos. O formato CGM suporta uma gama variada de informações gráficas e primitivas geométricas onde os arquivos gráficos são detalhados em um arquivo fonte de texto que pode então ser reunido em um arquivo binário.
O formato de arquivo CGM não é frequentemente usado para páginas da Web, pois foi substituído mais comumente por gráficos vetoriais escaláveis (SVG) e AutoCAD (que substituiu DFX). O WebCGM, entretanto, foi desenvolvido pelo World Wide Web Consortium, que oferece suporte ao uso de CGM na web.