Definição – o que significa o mesmo software antigo como serviço (SoSaaS)?
O mesmo software antigo como serviço é uma frase depreciativa que descreve software como serviço (SaaS). Afirma que alguns fornecedores de software estão imprudentemente criando confusão para o comprador. Isso é feito através do marketing de suas marcas como SaaS na nuvem, quando na verdade suas ofertas de SaaS não são aplicativos genuínos com baixa manutenção, implantação rápida, configuração fácil e baixo custo.
Definirtec explica o mesmo software antigo como serviço (SoSaaS)
Os críticos afirmam que os fornecedores de software tradicionais não podem simplesmente converter seu produto em um produto SaaS multilocatário; além disso, eles afirmam que muitos tentaram e todos falharam.
Os defensores do mesmo software antigo como serviço enfatizam que, para construir um produto SaaS de sucesso, o design deve ser feito desde o início. E o aplicativo deve ser multitenant – capaz de atender a vários clientes a partir de uma única instância compartilhada do aplicativo. Além disso, deve haver apenas uma versão do aplicativo. Isso significa que todos os clientes compartilham a mesma metodologia de entrega e código base. E o sistema é mantido por um único provedor de SaaS. A segurança dos dados de cada usuário deve ser mantida garantindo a cada um que nenhum outro usuário tenha acesso aos seus dados. Finalmente, cada usuário deve ser capaz de configurar o aplicativo de forma personalizada.