Definição – O que significa Cluster Table?
As tabelas de cluster são tipos especiais de tabelas presentes no dicionário de dados SAP. São tabelas lógicas mantidas como registros das tabelas SAP normais, comumente conhecidas como tabelas transparentes. A principal vantagem de usar tabelas de cluster é que os dados são armazenados em um formato compactado, reduzindo o espaço de memória e a carga da rede em paisagem para recuperar informações dessas tabelas.
Definirtec explica a tabela de cluster
Com as tabelas de cluster, os dados dependentes de funcionalidade são distribuídos em muitas tabelas e agrupados em uma tabela de cluster. Os campos-chave nessas tabelas são armazenados como campos-chave de tabelas de cluster.
Os recursos proeminentes das tabelas de cluster são os seguintes:
- SQL nativo não pode ser usado nessas tabelas.
- Eles não podem ser gerenciados diretamente por ferramentas do sistema de banco de dados.
- A administração de tabelas de cluster é mais fácil porque as tabelas não são criadas separadamente, como tabelas transparentes em um banco de dados.
- Dados funcionalmente dependentes armazenados em tabelas de cluster podem ser lidos juntos, reduzindo assim o acesso ao banco de dados.
- Como tabelas de pool, índices para campos não-chave não podem ser criados. No entanto, índices primários ou outros podem ser criados para um conjunto de campos que serão campos-chave.
- Visualizações de banco de dados, instruções de junção ou instruções de acréscimo não podem ser usadas nessas tabelas.
Esta definição foi escrita no contexto do SAP