Definição – o que significa Mercury LoadRunner?
Mercury LoadRunner é uma ferramenta automatizada de teste de desempenho e carga da Hewlett-Packard (HP). Um padrão da indústria, o Mercury LoadRunner é usado para prever o comportamento e o desempenho de um aplicativo antes do lançamento ao vivo. É uma solução de classe empresarial para analisar o comportamento e desempenho do sistema.
O Mercury LoadRunner facilita a avaliação do desempenho do sistema de ponta a ponta antes da implantação real do ambiente do cliente, verifica se o desempenho do produto atende às especificações do cliente e detecta / isola gargalos de desempenho durante o desenvolvimento.
LoadRunner foi originalmente desenvolvido pela Mercury Interactive, que foi adquirida pela HP em novembro de 2006.
Definirtec explica Mercury LoadRunner
O Mercury LoadRunner testa um aplicativo aplicando cargas consistentes, repetidas e mensuráveis. O comportamento de um sistema sob carga é capturado e os dados são analisados para identificar problemas de escalabilidade que podem afetar os usuários reais do ambiente do cliente. A ferramenta verifica se o acordo de nível de serviço (SLA) pode ser cumprido, direcionando a carga contra o sistema e rastreando o tempo de resposta dos usuários finais pertencentes aos principais processos e transações de negócios.
A ferramenta Mercury LoadRunner inclui:
- Monitores de desempenho, ou agentes, que monitoram os eventos do caminho do aplicativo e segregam rapidamente os gargalos do sistema com impacto mínimo no sistema.
- Um mecanismo de análise que fornece uma visão única do sistema do usuário final e dados de desempenho em nível de código.
- Um mecanismo de autocorrelação, que verifica todos os sistemas do usuário final, analisa os dados e fornece uma lista dos 10 principais motivos para o comportamento do sistema. Isso ajuda a resolver problemas de desempenho e escalabilidade.
Os principais recursos do Mercury LoadRunner incluem:
- Risco reduzido de implantação de sistemas que não atendem aos requisitos de negócios / desempenho do cliente.
- Determina a capacidade do sistema para funcionar sob uma carga pesada e ajuda a reduzir os custos de hardware e software.
- Ajuda a monitorar SLAs antes de entrar no ar.
- Reduz a duração do ciclo de teste e ajuda a garantir a entrega eficiente de aplicativos de primeira classe.
- Reduz os custos de reparo relacionados a defeitos / bugs testando os aplicativos nos estágios iniciais do ciclo de vida de desenvolvimento.