Memória virtual compartilhada (vsm)

Definição – o que significa memória compartilhada virtual (VSM)?

A memória compartilhada virtual (VSM) é uma técnica por meio da qual vários processadores em uma arquitetura de computação distribuída são fornecidos com uma memória compartilhada abstrata. É uma técnica de processamento de dados projetada para eliminar a comunicação adicional de processador para processador necessária na computação distribuída, como quando o novo valor de uma variável global alterada por um processador deve ser passado para outros processadores.

Definirtec explica a memória compartilhada virtual (VSM)

VSM é implementado por meio de um modelo de programação, onde o software cria e gerencia toda a comunicação entre os processadores e a memória. VSM é implementado em um ambiente de computação distribuído, mas fornece aos processadores conectados a impressão de que eles estão em um ambiente de memória compartilhada (uma única memória compartilhada entre vários processadores). Ele é implementado principalmente para fornecer um valor uniforme dos dados sendo processados ​​na memória para todos os processadores conectados.

Por exemplo, se um processador está mudando / alterando a variável X, todos os outros processadores trabalhando na mesma variável verão o novo valor.