Definição – o que significa memória secundária?
A memória secundária é a memória do computador que é não volátil e persistente por natureza e não é acessada diretamente por um computador / processador. Ele permite ao usuário armazenar dados que podem ser recuperados, transportados e usados por aplicativos e serviços de maneira fácil e instantânea.
A memória secundária também é conhecida como armazenamento secundário.
Definirtec explica a memória secundária
A memória secundária consiste em todos os dispositivos de armazenamento permanentes ou persistentes, como memória somente leitura (ROM), unidades flash, unidades de disco rígido (HDD), fitas magnéticas e outros tipos de mídia de armazenamento interno / externo. Em operações de computação, a memória secundária é acessada apenas pela memória primária ou principal e posteriormente transportada para o processador.
A memória secundária é mais lenta do que a primária, mas pode armazenar e reter dados, mesmo se o computador não estiver conectado à energia elétrica. Ele também tem capacidades de armazenamento substanciais, variando de megabytes a vários terabytes de espaço de armazenamento em uma única memória.