Definição – o que Marshall McLuhan quer dizer?
Marshall McLuhan foi um escritor, teórico e acadêmico canadense. McLuhan escreveu vários livros populares sobre mídia e tecnologia na década de 1960, incluindo “The Mechanical Bride: Folklore of Industrial Man” e “The Gutenberg Galaxy: The Making of Typographic Man”, bem como “The Medium is the Message: An Inventory of Effects ”em 1967 e, no ano seguinte,“ War and Peace in the Global Village ”, um trabalho que usou“ Finnegan’s Wake ”de James Joyce para estudar o fenômeno da guerra ao longo da história humana.
Definirtec explica Marshall McLuhan
Uma das ideias mais famosas de McLuhan foi o conceito centrado na frase “o meio é a mensagem”, na qual McLuhan descreveu o que poderia ser chamado de uma espécie de projeção astral pela qual as tecnologias estendem as experiências das pessoas e moldam suas consciências.
Ao descrever as mídias “quentes” e “legais”, McLuhan sugeriu que os tipos de mídia que as pessoas usam influenciam a forma como elas vivenciam a vida e que o surgimento de redes cibernéticas globais mudaria as interações das pessoas.
De muitas maneiras, o trabalho de McLuhan lança luz sobre os fenômenos que seguem a criação de uma internet global – e faz perguntas sobre como um mundo pós-internet vai funcionar. Por exemplo, ao descrever a mídia digital conectada como “ferramentas mais potentes para manipulação e controle”, McLuhan aborda os tipos de problemas que os especialistas em segurança de hoje enfrentam ao confrontar hackers e vários tipos de ataques cibernéticos.