“Marketing da Descoberta” refere-se ao processo de tornar os dados dos clientes descobertos pelas equipas de marketing. Isso envolve a criação de uma infra-estrutura de gerenciamento de dados que facilita o acesso das equipes de marketing aos dados dos clientes e, em seguida, o uso de ferramentas de automação de marketing para alcançar os clientes.
O objetivo do marketing de descoberta é facilitar às equipes de marketing encontrar e utilizar os dados dos clientes, para que eles possam chegar mais eficazmente aos clientes e vender para eles. Este processo começa com a criação de uma infra-estrutura de gestão de dados que facilita o acesso das equipas de marketing aos dados dos clientes. Uma vez implementada esta infra-estrutura, as equipas de marketing podem utilizar ferramentas de automação de marketing para chegar aos clientes e vender a eles. Como faço para que o conteúdo seja descoberto? Há algumas coisas que você pode fazer para tornar o seu conteúdo mais descoberto:
1. Use títulos e tags descritivos.
Certifique-se de que os seus títulos e tags descrevem com precisão o seu conteúdo. Isto ajudará as pessoas a encontrar o seu conteúdo quando procurarem por ele.
2. Promova o seu conteúdo.
Certifique-se de que promove o seu conteúdo através das redes sociais e outros canais. Quanto mais pessoas virem o seu conteúdo, mais provável é que ele seja descoberto.
3. Crie um mapa do site.
Um mapa do site é uma óptima forma de ajudar os motores de busca a encontrar o seu conteúdo. Ao criar um mapa do site, você pode ter certeza de que seu conteúdo está devidamente indexado e classificado.
4. Use a optimização para motores de busca.
Search Engine Optimization (SEO) é uma óptima forma de tornar o seu conteúdo mais descoberto. Usando palavras-chave e outras técnicas, você pode melhorar a visibilidade do seu conteúdo nos resultados dos motores de busca.
5. Torne o seu conteúdo partilhável.
Certifique-se de que o seu conteúdo pode ser facilmente partilhado por outros. Isto irá ajudá-lo a alcançar um público maior e aumentar as chances de ser descoberto.
Como posso melhorar a minha capacidade de descoberta de funcionalidades?
Existem algumas formas de melhorar a capacidade de descoberta de funcionalidades para os seus clientes:
1. Use os dados dos clientes para segmentar os seus utilizadores e personalizar a sua experiência. Desta forma, você pode destacar as características que são mais relevantes para cada usuário individual.
2. Faça uso de dicas de ferramentas, pop-ups e outras orientações na tela para ajudar os usuários a entender o que cada recurso faz e como eles podem se beneficiar ao usá-lo.
3. Use o feedback do cliente para melhorar continuamente o design e a apresentação das suas funcionalidades. Preste atenção ao que os usuários estão dizendo sobre o seu produto e use esse feedback para fazer melhorias.
O que você quer dizer com usabilidade?
Usabilidade é uma medida de como é fácil para os usuários realizarem suas tarefas desejadas usando um determinado sistema. No contexto do gerenciamento de dados de clientes, usabilidade refere-se a quão fácil é para os usuários inserir, editar e recuperar dados de clientes usando o sistema. Um sistema com boa usabilidade terá características que tornarão fácil para os usuários inserir dados (por exemplo, preenchimento automático, digitar, etc.), editar dados (por exemplo, edição em linha, edição em massa, etc.), e recuperar dados (por exemplo, filtragem, pesquisa, etc.). O que é pesquisabilidade em UX? A capacidade de localização em UX refere-se à capacidade dos usuários de encontrar facilmente o conteúdo ou recursos que eles estão procurando dentro de um produto digital. Isto pode ser alcançado através de sistemas de navegação, pesquisa e etiquetagem bem desenhados. A boa capacidade de localização pode melhorar a experiência geral do usuário, facilitando o acesso dos usuários às informações ou ferramentas de que necessitam.
O que significa o Discovery em termos legais?
No contexto do gerenciamento de dados de clientes, descoberta refere-se ao processo de identificação, coleta e análise de dados que são relevantes para um caso legal. Esses dados podem vir de uma variedade de fontes, incluindo dispositivos eletrônicos, registros em papel e depoimentos de testemunhas oculares. O processo de descoberta pode ser usado para reunir provas que apoiem ou refutuem uma determinada alegação ou para obter informações sobre o caso da outra parte.