Definição – O que significa Máquina Virtual Baseada em Kernel (KVM)?
Uma máquina virtual baseada em kernel (KVM) é uma infraestrutura de virtualização construída para Linux OS e projetada para operar em uma arquitetura de processador baseada em x86.
O KVM foi desenvolvido pela Red Hat Corporation para fornecer uma solução e serviços de virtualização na plataforma do sistema operacional Linux. KVM é projetado sobre o kernel do sistema operacional Linux principal.
Definirtec explica a máquina virtual baseada em kernel (KVM)
KVM é um tipo de hipervisor que permite, emula e fornece a criação de máquinas virtuais em sistemas operacionais. Essas máquinas são construídas sobre o kernel Linux, usando sistemas operacionais como Linux, Ubuntu e Fedora. O KVM pode ser instalado em todos os processadores x86 e fornece extensões de conjunto de instruções separadas para processadores Intel e AMD.
O KVM oferece suporte a várias imagens de sistema operacional convidado, incluindo Kernel Linux, Windows, BSD e Solaris. Ele também aloca recursos de computação virtualizados separados para cada máquina virtual, como processador, armazenamento, memória, etc.