Definição – O que significa Enterprise Identity Mapping (EIM)?
O Enterprise Identity Mapping (EIM) é uma arquitetura aberta da IBM usada para ajudar os gerentes de rede a agilizar o processo de criação de acesso controlado por senha para vários usuários da rede. O EIM funciona com vários registros de usuários e pode ser usado com empresas de plataforma mista, desde que os sistemas atendam a todos os requisitos de compatibilidade.
Definirtec explica Enterprise Identity Mapping (EIM)
Para configurar um EIM, é necessário criar um controlador de domínio EIM que use o protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) e os administradores do sistema (SA) devem mapear todos os usuários, o que pode ser um processo demorado. No entanto, com a implementação bem-sucedida do EIM, os sistemas se beneficiam de uma engenharia de acesso menos complexa para vários usuários.
Os proponentes observam que a abordagem EIM leva à economia geral, incluindo horas da equipe para problemas de gerenciamento resultantes de alterações de senha forçadas que criam vários problemas de registro. Em última análise, com um pouco de trabalho, os gerentes podem economizar tempo na manutenção geral do acesso à rede.