A manipulação de URL, também conhecida como reescrita de URL, é o processo de alterar a estrutura de uma URL para alcançar um resultado desejado. Isto pode ser feito por uma variedade de razões, tais como para melhorar a usabilidade de um website, para mudar a forma como um website se comporta, ou para redirecionar os usuários para um website diferente.
Existem várias maneiras de manipular uma URL, e o método exato usado dependerá do resultado desejado. Por exemplo, se o objetivo é melhorar a usabilidade de um website, então uma abordagem comum é remover parâmetros desnecessários da URL. Isso pode tornar a URL mais fácil de lembrar e digitar, e também pode ajudar a reduzir a quantidade de dados que precisam ser transferidos entre o usuário e o servidor.
Se o objectivo é alterar a forma como um website se comporta, então uma abordagem comum é adicionar ou remover parâmetros da URL. Isto pode ser usado para controlar o fluxo de um website, ou para personalizar o comportamento de um website para um usuário específico.
Finalmente, se o objetivo é redirecionar os usuários para um website diferente, então a abordagem mais comum é alterar o nome do domínio na URL. Isto pode ser usado para redirecionar usuários de um website antigo para um website novo, ou para redirecionar usuários de um website que não está mais ativo para um website novo. O que é manipulação de URLs em testes de segurança? A manipulação de URL é um tipo de teste de segurança que envolve a alteração da estrutura de uma URL a fim de contornar controles de segurança ou acessar dados sensíveis. Por exemplo, um atacante pode remover o “https” de um URL a fim de contornar a validação do certificado SSL de um site. Outros exemplos de manipulação de URL incluem adicionar ou remover caracteres da URL, alterar a extensão da URL e usar a codificação da URL para obscurecer a verdadeira natureza do pedido.
A manipulação de URL pode ser usada para explorar uma série de diferentes vulnerabilidades de segurança, incluindo cross-site scripting (XSS), cross-site request forgery (CSRF), e SQL injection. A fim de prevenir estes tipos de ataques, é importante validar e higienizar adequadamente todas as entradas fornecidas pelo usuário, incluindo parâmetros de URL.
O que é a reescrita de URL no MVC?
A reescrita de URL é o processo de modificar a URL de uma página de modo que ela possa ser acessada usando uma URL diferente. Isto é frequentemente feito para tornar uma página mais amigável, ou para tornar mais fácil lembrar a URL de uma página.
No contexto de MVC, a reescrita do URL pode ser usada para mapear certos URLs para ações específicas do controlador. Por exemplo, se você tem uma página que pode ser acessada usando a URL /página1, você pode usar a reescrita da URL para mapear essa URL para a ação Page1Controller.
A reescrita do URL também pode ser usada para mapear certos URLs para ações específicas do controlador. Por exemplo, se você tem uma página que pode ser acessada usando o URL /página1, você pode usar a reescrita do URL para mapear esse URL para a ação Page1Controller.
Como eu crio um botão URL no Salesforce?
A maneira mais comum de criar um botão de URL é usar o Gerador de Botões de URL do Salesforce. Isso permitirá que você crie um botão que abrirá uma URL em uma nova janela.
Para usar o Gerador de Botões de URL, vá para Configuração > Personalizar > Botões, Links e Ações > Novo Botão ou Link. Digite as informações necessárias, incluindo a URL e as propriedades de exibição do botão. Depois de ter gerado o botão, você pode adicioná-lo a um layout de página.
Como você adiciona uma URL ao componente relâmpago?
A adição de uma URL a um componente Relâmpago é um processo de dois passos. Primeiro, você precisa adicionar o URL como um recurso estático em sua org. Segundo, você precisa adicionar a URL à marcação do seu componente.
Para adicionar um URL como um recurso estático:
1. Na sua org, vá para Configuração.
2. Na caixa Pesquisa Rápida, introduza Recursos estáticos.
3. Clique em Recursos estáticos.
4. Clique em Novo.
5. Digite um nome e um rótulo para o seu recurso. O nome deve ser único na sua org.
6. Digite o URL do seu recurso.
7. (Opcional) Defina o controle do cache para Público ou Privado.
8. Clique em Save (Salvar).
Para adicionar o URL à marcação do seu componente:
1. Na marcação do seu componente, adicione uma aura:tag de atributo com um nome e tipo de “String”. Por exemplo:
2. No código JavaScript do seu componente, defina o valor da aura:attribute para a URL do seu recurso estático. Por exemplo:
component.set(“v.myUrl”, );
3. Na marcação do seu componente, use o atributo aura:em uma tag HTML onde você quer que a URL apareça. Por exemplo:
<a href="{!v.myUrl}