A lógica transistora-transistor (TTL) é uma classe de circuitos digitais construídos a partir de transistores de junção bipolares (BJTs) e resistências. É chamada de lógica transístor a transístor porque a função de portões lógicos é realizada por pares de transístores. TTL é uma família de lógica monolítica, o que significa que todos os componentes são fabricados em uma única peça de silício.
Os primeiros circuitos lógicos TTL foram introduzidos no início dos anos 60. Eles foram projetados para fornecer uma alternativa mais confiável e de menor custo para a família de lógicas TTL então padronizadas, que utilizavam transístores discretos. A TTL tornou-se rapidamente o padrão para os circuitos lógicos digitais, e ainda hoje é amplamente utilizada.
Os circuitos TTL são compostos por quatro tipos básicos de componentes: transístores, resistências, condensadores e díodos. Os transistores são os componentes ativos, e eles executam as funções lógicas. As resistências e capacitores são usados para controlar o tempo do circuito, e os díodos são usados para proteger os transistores de danos.
Os circuitos TTL são normalmente utilizados para fins como armazenamento de dados, transmissão de dados e processamento de dados. Eles também são usados em uma grande variedade de outras aplicações, como automotiva, aeroespacial e militar. Como funciona o TTL e o gate? A família TTL (Transistor-Transistor Logic) de circuitos integrados digitais é o tipo mais popular de circuitos integrados digitais. Os chips TTL são feitos usando transistores de junção bipolares (BJTs). Existem dois tipos de chips TTL: chips compatíveis com TTL e chips específicos TTL. Os chips compatíveis com TTL podem ser usados com chips TTL, mas não são necessariamente específicos para TTL. Os chips específicos para TTL são projetados para serem usados somente com chips TTL.
Os chips TTL são utilizados em uma grande variedade de dispositivos eletrônicos digitais, incluindo computadores, impressoras, câmeras digitais e sistemas de controle industrial. Os chips TTL também são usados em alguns dispositivos eletrônicos analógicos, como amplificadores de áudio e receptores de rádio.
A família TTL de ICs digitais inclui muitos tipos diferentes de chips, como por exemplo:
Flip-flops tipo D
– Flip-flops J-K
– Flip-flops SR
– Latches
– Contadores
– Registradores de turnos
– Multiplexadores
– Demultiplexadores
– Codificadores
– Descodificadores
– Comparadores
Os chips TTL estão disponíveis em uma variedade de pacotes, inclusive:
DIP (pacote duplo em linha)
– SO (pacote de pequena linha)
– TSSOP (pacote fino de pequena linha)
– QFP (pacote quadplano)
– BGA (matriz de grade de esferas)
Os chips TTL são normalmente
Quais são as características da Lógica de Transistor-Transistor TTL?
A lógica de transistor-transistor (TTL) é uma classe de circuitos digitais construídos a partir de transistores de junção bipolares (BJT) e resistências. É chamada de lógica de transistor-transistor porque tanto os sinais de entrada quanto os de saída da porta lógica são aplicados aos terminais base dos transistores BJT, ao contrário dos terminais de entrada apenas nos circuitos de lógica de transistor-transistor Resistor (RTL).
A principal vantagem da TTL sobre a RTL é que é mais fácil de fabricar em um chip de silício, pois somente transistores NPN são necessários. A TTL também é mais rápida que a RTL porque os transistores do estágio de saída podem ser ligados e desligados mais rapidamente.
Os circuitos TTL são frequentemente utilizados em aplicações onde a velocidade é importante, como por exemplo em processadores de computador. Os TTL também são utilizados em chips de memória, como a memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM).
O que é uma carga TTL?
Uma carga TTL é um tipo de componente eletrônico que é usado para fornecer uma carga para um circuito TTL (transistor-transistor logic). As cargas TTL são normalmente usadas para fornecer uma carga resistiva para circuitos TTL, o que ajuda a garantir que o circuito TTL funcione corretamente.
Qual é a vantagem do CMOS sobre o TTL?
Existem várias vantagens do CMOS sobre TTL:
1) Os dispositivos CMOS consomem menos energia do que os dispositivos TTL. Isto porque os dispositivos CMOS usam menos corrente que os dispositivos TTL, e porque os dispositivos CMOS podem operar em tensões mais baixas que os dispositivos TTL.
2) Os dispositivos CMOS são menos susceptíveis ao ruído do que os dispositivos TTL. Isto porque os dispositivos CMOS têm uma impedância de entrada maior do que os dispositivos TTL, e porque os dispositivos CMOS têm correntes de fuga menores do que os dispositivos TTL.
3) Os dispositivos CMOS são mais rápidos do que os dispositivos TTL. Isto porque os dispositivos CMOS têm atrasos de porta mais curtos do que os dispositivos TTL.
4) Os dispositivos CMOS são mais confiáveis que os dispositivos TTL. Isto porque os dispositivos CMOS são menos susceptíveis de serem danificados por descargas electrostáticas do que os dispositivos TTL. O que é a ligação TTL? As conexões TTL são um tipo de conexão elétrica que usa um par de fios para transmitir dados entre dois dispositivos. Os níveis de tensão nos fios representam os dados enviados, com uma tensão alta indicando um 1 e uma tensão baixa indicando um 0. As conexões TTL são tipicamente usadas para conectar dispositivos digitais, como computadores e periféricos, um ao outro.