Um Livro Branco é um tipo de documento informativo, normalmente produzido por uma empresa ou outra organização, que fornece uma explicação detalhada de um problema ou questão, e apresenta uma proposta de solução. Os white papers são usados para educar os leitores sobre um determinado tópico, e são frequentemente usados em marketing e desenvolvimento de negócios.
Embora os white papers sejam considerados como um tipo de garantia de marketing, eles são tipicamente de natureza mais educacional do que promocional. Os livros brancos são frequentemente utilizados para fornecer informação de fundo sobre um tópico em particular, ou para argumentar por um determinado curso de acção.
O termo “papel branco” teve origem nos primeiros tempos da impressão, quando o papel branco era utilizado para imprimir documentos importantes, tais como relatórios governamentais. Desde então, o termo tem sido adotado pelas empresas para se referir a uma variedade de documentos informativos. O que faz um bom papel branco técnico? Um bom papel branco técnico deve ser claro, conciso e livre de jargões técnicos. Ele deve ser bem organizado e fácil de seguir, e deve fornecer detalhes suficientes para permitir ao leitor compreender o assunto em questão. Um bom white paper técnico também deve ser apoiado por dados e fontes confiáveis. Qual é a diferença entre uma brochura e um white paper? Uma brochura é uma ferramenta de marketing que é usada para promover um produto, serviço ou empresa. É normalmente um documento triplo que é impresso em papel brilhante e inclui imagens e texto. Um white paper, por outro lado, é um documento mais técnico que é usado para fornecer informações sobre um tópico. Os white papers são frequentemente utilizados no mundo dos negócios e são muitas vezes mais longos do que as brochuras. Como se faz referência a um white paper? Um white paper é um tipo de relatório de pesquisa que fornece uma análise profunda de um problema ou questão. Os white papers são frequentemente usados no mundo dos negócios para explicar um novo produto ou tecnologia.
Existem algumas maneiras diferentes de fazer referência a um white paper.
A forma mais comum é incluir o sobrenome do autor e a data de publicação entre parênteses, como esta: (Smith, 2020). Se você estiver referenciando uma seção específica do livro branco, você também pode incluir o número da página: (Smith, 2020, p. 12).
Outra forma de referenciar um artigo branco é incluir o título do artigo entre aspas, seguido da data de publicação e do URL: “The Benefits of a Plant-Based Diet” (Smith, 2020, https://www.example.com/whitepaper.pdf).
Se você estiver referenciando um livro branco que ainda não foi publicado, você pode usar a palavra “inédito” no lugar da data: (Smith, inédito).
Aqui estão alguns exemplos de como fazer referência a um livro branco em estilo APA:
Smith (2020) argumenta que uma dieta baseada em plantas é a opção mais saudável.
Segundo Smith (2020), “uma dieta à base de plantas é a opção mais saudável” (p. 12).
Smith (inédito) descobriu que uma dieta à base de plantas é a opção mais saudável.
Quais são os diferentes tipos de livros brancos?
Há uma variedade de diferentes tipos de livros brancos que são usados para uma variedade de propósitos diferentes. O tipo mais comum de white paper é o de pesquisa, que é usado para fornecer informações sobre um tópico ou questão em particular. Outros tipos comuns de white papers incluem o policy paper, que é usado para oferecer soluções para problemas relacionados a políticas; o position paper, que é usado para apresentar uma posição sobre um determinado assunto; e o concept paper, que é usado para explicar um novo conceito ou idéia.
Porque são publicados os white papers? Os white papers são geralmente publicados por empresas ou organizações a fim de promover ou destacar as características de um novo produto ou tecnologia. Ao fazer isso, essas empresas ou organizações podem educar seu público-alvo sobre os benefícios potenciais do uso de seu novo produto ou tecnologia. Em alguns casos, os white papers também podem ser usados para gerar leads ou vendas para um novo produto ou serviço.