Definição – o que significa linguagem procedural?
Uma linguagem procedural é um tipo de linguagem de programação de computador que especifica uma série de etapas e procedimentos bem estruturados dentro de seu contexto de programação para compor um programa. Ele contém uma ordem sistemática de instruções, funções e comandos para completar uma tarefa ou programa computacional.
A linguagem procedural também é conhecida como linguagem imperativa.
Definirtec explica a linguagem procedural
Uma linguagem procedural, como o nome indica, depende de procedimentos, funções ou sub-rotinas predefinidas e bem organizadas na arquitetura de um programa, especificando todas as etapas que o computador deve realizar para atingir um estado ou saída desejada.
A linguagem procedural separa um programa em variáveis, funções, declarações e operadores condicionais. Os procedimentos ou funções são implementados nos dados e variáveis para realizar uma tarefa. Esses procedimentos podem ser chamados / invocados em qualquer lugar entre a hierarquia do programa e por outros procedimentos também. Um programa escrito em linguagem procedural contém um ou mais procedimentos.
A linguagem procedural é um dos tipos mais comuns de linguagens de programação em uso, com linguagens notáveis como C / C ++, Java, ColdFusion e PASCAL.