Definição – O que significa Extensible Business Reporting Language (XBRL)?
Linguagem de relatório de negócios extensível (XBRL) é uma linguagem de programação aberta e gratuita que fornece uma plataforma internacional para troca de transações de negócios e processamento de dados.
Sendo orientados para o mercado, as funções e recursos XBRL são projetados para atender às necessidades de mercado e negócios em desenvolvimento. Eles também permitem a modelagem de informações para a expressão de todos os termos ou semânticas usados para relatórios de negócios. XBRL é baseado em XML e usa tecnologia relacionada, como esquema XML e namespaces, para esclarecer os significados semânticos.
Definirtec explica Extensible Business Reporting Language (XBRL)
O XBRL é usado para definir e facilitar a troca de informações financeiras sensíveis e confidenciais, como demonstrações financeiras. A XBRL International desenvolve e publica especificações XBRL gratuitas.
O XBRL é baseado em padrões que conectam terminais comerciais e permitem a troca de informações comerciais. O setout de metadados da estrutura XBRL define o processo de comunicação empresarial em detalhes. Os metadados interpretam cada definição e relacionamento de relatório de negócios. Cada instância XBRL contém informações trocadas entre dois ou mais terminais que executam aplicativos relacionados a negócios.
Os desenvolvedores do Pioneer XBRL lidaram com muitos regulamentos exigidos pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) dos EUA e pelo Comitê de Supervisores Bancários Europeus (CEBS).
Desde então, bolsas de valores, valores mobiliários, reguladores bancários, registradores de empresas, relatores de receitas, agências estatísticas nacionais e firmas de declaração de impostos têm usado o XBRL. E as funções de negócios desses aplicativos são comuns entre muitos países.