Definição – O que significa Cakewalk Application Language (CAL)?
Cakewalk application language (CAL) é uma linguagem de processamento de hardware de gravação de música desenvolvida pela Cakewalk que usa comandos de edição personalizados. Ele é usado em conjunto com os CDs instalados pelo SONAR da empresa e para auxiliar nas tarefas de interface digital de instrumento musical (MIDI). CAL é um programa de edição de áudio musical que fornece recursos de edição para as próprias gravações de áudio do usuário. O uso principal do CAL é criar música instrumental e / ou vocal para computador. Os produtos desenvolvidos pela CAL incluem instrumentos virtuais, estações de trabalho de áudio digital, sequenciadores e soluções de software e hardware.
Definirtec explica Cakewalk Application Language (CAL)
CAL é uma linguagem popular e amplamente usada que permite aos usuários gravar suas próprias músicas. Não é exatamente um estúdio de gravação, mas seus recursos amigáveis podem fornecer aos usuários uma aparência profissional. O CAL pode ser baixado prontamente e fornece a seus usuários a liberdade de editar o som de suas gravações, bem como adicionar aprimoramentos de voz e outros recursos de edição de som. O CAL é considerado uma ferramenta excepcionalmente útil para todos os tipos de gravações musicais e permite ao usuário liberar o tempo e a energia que seriam usados originalmente para ajustar um microfone de gravação. Também ajuda o usuário a adicionar vocais ao vivo.
Usuários experientes da CAL recomendam a instalação de placas de processador de sinal digital antes de baixar a CAL. Isso permite gravação e reprodução de áudio simultâneas. Caso contrário, placas de som de extensão multimídia de 16 bits podem ser usadas.