Definição – o que significa a linguagem de programação C ++?
C ++ é uma linguagem de computador orientada a objetos criada pelo notável cientista da computação Bjorne Stroustrop como parte da evolução da família C de linguagens.
Alguns chamam C ++ de “C com classes” porque ele introduz princípios de programação orientada a objetos, incluindo o uso de classes definidas, para a estrutura da linguagem de programação C.
C ++ é pronunciado como “ver mais mais”.
Definirtec explica a linguagem de programação C ++
C ++ e Programação Orientada a Objetos
Quando C ++ era novo, a programação orientada a objetos estava apenas entrando em cena. Esse tipo revolucionário de programação de computador transformou o mundo da codificação com sua promessa de tipos e objetos de dados virtuais mais sofisticados.
Na programação orientada a objetos, um objeto é um tipo de dados que possui dados e funções inerentes ao seu design. Antes do advento da programação orientada a objetos, os programadores normalmente viam uma base de código como composta de instruções de linha de comando individuais. A identificação de objetos com dados e funções incorporados levou a uma nova maneira de empacotar e automatizar o trabalho de código.
A pilha C ++
Para um excelente exemplo de programação orientada a objetos em C ++, um dos recursos mais notáveis e úteis da linguagem foi a pilha C ++.
A pilha C ++ é uma classe em C ++ que possui as seguintes características – é um recipiente de armazenamento sequencial virtual último a entrar primeiro a sair que possui um conjunto definido de elementos. As funções ‘push’ e ‘pop’ empurram um novo item para o fundo da pilha ou colocam o primeiro item disponível do topo da pilha.
Os programadores têm utilizado a pilha C ++ de muitas maneiras diferentes para atingir objetivos envolvendo avaliação de variáveis e operações funcionais dentro de uma base de código.
A linguagem também aplica princípios de encapsulamento, que identifica modelos de uso, e herança, onde uma classe pode herdar certos atributos ou propriedades de outra.
Tipos de erros C ++
Outra maneira de ver C ++ em um sentido prático é começar a enumerar os diferentes tipos de erros que ocorrem à medida que o código escrito chega à execução final.
Primeiro, existem erros de sintaxe em que o código é realmente escrito de forma ilegível. Isso pode ser um uso indevido de pontuação, ortografia incorreta de um comando de função ou qualquer outra coisa que comprometa a integridade da sintaxe conforme ela está escrita.
Outro tipo fundamental de erro é um erro do compilador que simplesmente informa ao programador que o compilador não foi capaz de fazer seu trabalho com eficácia. Como uma linguagem de compilador, C ++ depende do compilador para transformar o código-fonte em código legível por máquina e otimizá-lo de várias maneiras.
Um terceiro tipo de erro ocorre após o programa ter sido compilado com sucesso. Erros de tempo de execução não são incomuns em executáveis C ++. O que eles representam é alguma falta de recurso designado ou comando não funcional no programa executável.
Em outras palavras, a sintaxe está correta, e o programa foi compilado com sucesso, mas enquanto o programa está fazendo seu trabalho, ele encontra um problema, seja ele relacionado a interdependências, requisitos de sistema operacional ou qualquer outra coisa no ambiente geral em que o programa está tentando funcionar.
Com o tempo, C ++ permaneceu uma linguagem muito útil não apenas na programação de computadores em si, mas no ensino de novos programadores sobre como funciona a programação orientada a objetos.