Ligante

Definição – o que significa Binder?

Binder é uma linguagem de segurança baseada em lógica aberta. Ele codifica declarações de segurança, tornando-os componentes de programas de lógica distribuída para expressar declarações de segurança em um sistema distribuído.

Os sistemas de segurança são codificados e devem seguir um esquema. Este esquema e o procedimento que o acompanha podem ser definidos em uma linguagem de segurança. Os certificados e políticas são escritos na linguagem de segurança e interpretados por seu procedimento de decisão. Os sistemas de segurança tradicionais armazenam declarações de segurança em uma variedade de estruturas de dados. As identidades do usuário correspondem aos seus direitos de acesso e também a um procedimento de decisão predefinido.

Definirtec explica Binder

O Binder é simplesmente uma maneira nova e melhor de expressar autorizações de segurança em sistemas. É mais fácil e faz mais sentido do ponto de vista da legibilidade. Possui cinco propriedades principais:

1. Uma declaração do Binder pode ser traduzida em uma frase declarativa autônoma em inglês.
2. Os programas Binder podem definir explicitamente predicados específicos do aplicativo, que agem como lemas nas provas.
3. Os certificados podem conter declarações arbitrárias, que incluem definições e usos de novos predicados.
4. As declarações do fichário podem aparecer em ACL, certificados, políticas, etc. e podem interoperar livremente.
5. As consultas do Binder são decidíveis em tempo polinomial.

As declarações no Binder podem ser exportadas e posteriormente importadas para outros sistemas de segurança ou para o mesmo sistema. As declarações importadas são cotadas automaticamente. E o contexto local pode ser facilmente diferenciado dos importados.

O Binder tem delegações de confiança (por exemplo: Admin confia em Usuário1), delegação (por exemplo: Admin delega a identificação de usuários para Usuário1) e fala por (por exemplo: Usuário1 fala por Admin). Estas são declarações em inglês, que podem ser transformadas na linguagem de segurança do Binder.

Esta definição foi escrita no contexto das Linguagens de Programação