Lei de kryder

Definição – O que significa a Lei de Kryder?

A lei de Kryder é um termo para uma análise da densidade e capacidade da mídia de armazenamento do disco rígido ao longo do tempo. É visto como um correlato à lei de Moore, uma teoria que sustenta que o número de transistores colocados em um circuito integrado deve dobrar a cada dois anos, resultando em um progresso previsível na velocidade do microprocessador.

Definirtec explica a Lei de Kryder

A lei de Kryder é baseada no trabalho de Mark Kryder, que estudou tecnologias de disco rígido por várias décadas, começando na década de 1970. Desde 2005, o trabalho de Kryder inspirou o termo lei de Kryder para se referir aos aumentos rápidos na densidade de armazenamento do drive magnético durante os últimos 60 anos, durante os quais os discos rígidos passaram de armazenar apenas alguns milhares de bits individuais de informação na década de 1950, para os menores de hoje , unidades de alto volume.

O surgimento de mídias de armazenamento menores e mais eficientes é a chave para os maiores desenvolvimentos em tecnologias implantadas, incluindo processadores rápidos e diferentes tipos de aplicativos comerciais e de pesquisa. Essa é parte da razão pela qual tem havido muito interesse em analisar o progresso da otimização da densidade da unidade e da capacidade de armazenamento.