Definição – o que significa Wang Laboratories?
A Wang Laboratories foi fundada em 1951 pelo Dr. An Wang e pelo Dr. GY Chu, e era um fornecedor global de sistemas de processamento baseados em computador, como sistemas de processamento de dados, imagem, voz e texto, bem como produtos de rede. A empresa também prestou serviços de atendimento, suporte, treinamento e consultoria ao cliente. A empresa foi a primeira a produzir e é mais conhecida por dispositivos de memória de núcleo magnético, que se tornaram um componente padrão global de computadores pelos próximos vinte anos após seu lançamento no início dos anos 1940.
Definirtec explica Wang Laboratories
A Wang Laboratories vendeu principalmente memórias de núcleo magnético e forneceu serviços contratuais para realizar pesquisa e desenvolvimento para outras empresas. Por exemplo, a IBM contratou o Wang Laboratories para desenvolver um procedimento de uso de núcleos magnéticos para executar funções de memória nas próprias máquinas de calcular eletrônicas da IBM. Mais tarde, foi concedida a Wang Labs uma patente sobre o núcleo semanas depois de ter sido vendido para a IBM em 1956. Nos anos seguintes, Wang propôs que a IBM tivesse estimulado um desafio à reivindicação de patente a fim de acelerar a venda, o que acabou ocorrendo. Após a venda da patente para a IBM, o foco da Wang Labs começou gradualmente a mudar da consultoria para o desenvolvimento e a venda de seus próprios produtos.
An Wang criou uma linha de calculadoras eletrônicas que direcionou ao mercado científico. Ele também começou a introduzir sistemas de aplicativos de negócios para cálculos de empréstimos para vendas de automóveis. Ele então desenvolveu o LINASEC, um compositor semiautomático justificativo. Isso levou à formação de sistemas de processamento de texto em 1971.
An Wang se aposentou em 1982 e morreu em 1990. Apenas dois anos após sua morte, o mercado de sistemas de processamento de texto autônomo entrou em colapso devido à introdução do computador pessoal. Com a esperança de reviver a empresa, a Wang Laboratories lançou o Wang Office Assistant, um processador de texto baseado em Intel. No entanto, os PCs já haviam conquistado o mercado com sua flexibilidade de combinar processadores de texto com outros programas, que superavam máquinas de tarefas específicas.
A empresa pediu proteção contra falência em 18 de agosto de 1992 e saiu da falência em 20 de setembro de 1993. Sob a liderança do CEO Joe Tucci, o nome foi alterado para Wang Global. Foi então adquirida pela Getronics em 2005.