Um interruptor KVM é um dispositivo que permite que um único teclado, monitor de vídeo e mouse (KVM) para ser usado com vários computadores. Um interruptor KVM faz possível alternar entre vários computadores sem ter que mover fisicamente o teclado, o monitor de vídeo e o mouse.
Comutadores KVM são frequentemente utilizados em centros de dados onde vários computadores precisam de ser geridos a partir de um único local. Os comutadores KVM também podem ser usados em escritórios em casa ou pequenas empresas onde vários computadores são usados. Um comutador KVM é um switch de rede? Um interruptor KVM é um dispositivo que permite que um único teclado, monitor de vídeo e mouse para ser usado com vários computadores. Um interruptor KVM faz possível alternar entre vários computadores sem ter que mover fisicamente o teclado, monitor de vídeo e mouse de um computador para outro.
Um interruptor de rede é um dispositivo que conecta vários computadores ou outros dispositivos juntos em uma rede. Um interruptor de rede permite que os dispositivos da rede se comuniquem uns com os outros, reencaminhando pacotes de dados entre eles.
O comutador KVM é um dispositivo de entrada? Um interruptor KVM (teclado, vídeo e mouse switch) é um dispositivo de hardware que permite ao usuário controlar vários computadores de um ou mais conjuntos de teclados, monitores de vídeo e mouses. Um comutador KVM torna possível para um usuário alternar sem problemas entre vários computadores sem ter que desconectar e reconectar quaisquer cabos. Os comutadores KVM são frequentemente utilizados em centros de dados, onde podem fornecer uma forma rentável para gerir um grande número de computadores. Por que você implementaria um switch KVM? Um interruptor KVM é um dispositivo que permite ao usuário controlar vários computadores a partir de um único teclado, monitor de vídeo e mouse. Tipicamente, um interruptor KVM é usado para economizar espaço em uma mesa ou em um centro de dados. Por exemplo, um usuário com três computadores pode usar um único monitor, teclado e mouse, ligando-os a um interruptor KVM. O usuário pode então alternar entre os computadores, pressionando um botão no interruptor KVM.
Como usar KVM no Linux?
Kernel-based Virtual Machine (KVM) é uma infra-estrutura de virtualização para o kernel Linux que o transforma em um hypervisor. Ele foi fundido na linha principal do kernel Linux na versão 2.6.20 do kernel, que foi lançada em 5 de fevereiro de 2007.
KVM requer um processador com extensões de virtualização de hardware, tais como Intel VT-x ou AMD-V.
Máquinas virtuais rodando no KVM podem ser gerenciadas usando o virt-manager, uma ferramenta gráfica para criar e gerenciar máquinas virtuais. A ferramenta virt-manager é parte do pacote virt-manager.
Para usar o KVM, o kernel deve ser configurado com as seguintes opções:
CONFIG_KVM=m
CONFIG_KVM_intel=m
A primeira opção permite suporte ao KVM no kernel, e a segunda opção permite suporte aos processadores Intel. Para processadores AMD, a opção CONFIG_KVM_amd deve ser ativada em seu lugar.
Uma vez que o kernel tenha sido configurado, o KVM pode ser ativado carregando os módulos kvm e kvm_intel:
# modprobe kvm
# modprobe kvm_intel
Os módulos kvm e kvm_intel estão agora carregados e o KVM está pronto para ser utilizado. # # O que é um sistema KVM? Um sistema KVM é um dispositivo de hardware que permite ao utilizador controlar vários computadores a partir de um único teclado, monitor de vídeo e rato. Os sistemas KVM são frequentemente utilizados em centros de dados e outros ambientes onde vários computadores precisam de ser controlados.