KVM hypervisor é um hipervisor tipo 1 que é implementado como um módulo do kernel no kernel do Linux. Ele fornece a virtualização completa, executando diretamente máquinas virtuais no hardware. O KVM hypervisor suporta uma ampla gama de sistemas operacionais convidados, tais como Linux, Windows e BSD. O ESXi usa o KVM? ESXi não usa o KVM. ESXi é um hipervisor tipo 1 que roda diretamente no hardware do servidor sem a necessidade de um sistema operacional subjacente. KVM é um hipervisor tipo 2 que roda em cima de um sistema operacional host. O KVM é melhor que o Hyper-V? Não há uma resposta única para esta pergunta, pois a melhor solução de virtualização para uma determinada organização dependerá de vários fatores, incluindo as necessidades específicas da organização e os recursos (por exemplo, hardware, orçamento, etc.) disponíveis. Entretanto, em geral, KVM pode ser uma opção melhor do que Hyper-V para organizações que requerem alto desempenho e escalabilidade, já que KVM é um hipervisor tipo 1 que roda diretamente no hardware, enquanto Hyper-V é um hipervisor tipo 2 que roda no topo de um sistema operacional host. O KVM também suporta uma gama mais ampla de sistemas operacionais convidados do que o Hyper-V.
Por que o KVM é melhor que o VMware?
Há várias razões pelas quais o KVM é frequentemente considerado uma solução de virtualização superior ao VMware:
1) KVM é de código aberto, o que significa que ele é livre para usar e modificar, enquanto o VMware é um produto comercial que deve ser comprado. Isso torna o KVM uma opção mais atraente para muitos usuários, particularmente aqueles que estão trabalhando dentro de um orçamento apertado.
2) O KVM é mais eficiente que o VMware, devido ao seu uso de virtualização baseada em kernel. Isto significa que o KVM pode fazer melhor uso dos recursos de um sistema, resultando em um melhor desempenho.
3) O KVM é mais versátil que o VMware, pois pode ser usado para criar tanto máquinas virtuais quanto containers. Isto torna-o uma solução mais flexível que pode ser adaptada a uma vasta gama de necessidades.
4) O KVM é suportado por uma série de grandes distribuições Linux, enquanto que o VMware não o é. Isto torna mais fácil encontrar suporte e documentação para o KVM, e também garante que ele seja mais compatível com outros softwares.
5) KVM tem uma pegada menor do que VMware, pois não requer um servidor de gerenciamento separado. Isso facilita a implantação e o gerenciamento, além de economizar recursos. O KVM é hipervisor livre? Existem alguns tipos diferentes de hypervisors KVM, mas o mais comum é o módulo do KVM Linux kernel. Este módulo é livre e de código aberto, e está incluído na maioria das distribuições Linux. Há também alguns outros hypervisors de KVM que estão disponíveis, mas eles não são tão comuns.
O que é o Hypervisor Type 1 e Type 2?
Existem dois tipos principais de hipervisores: Tipo 1 e Tipo 2. Os hipervisores Tipo 1 também são conhecidos como hipervisores de metal nulo, uma vez que são instalados diretamente no servidor físico. Este tipo de hipervisor fornece acesso directo ao hardware e proporciona um melhor desempenho e segurança. Os hipervisores Tipo 2 também são conhecidos como hipervisores hospedados, pois são instalados em cima de um sistema operacional existente. Este tipo de hipervisor é menos seguro e tem um desempenho mais fraco.