Definição – o que significa Kubernetes?
O sistema de contêiner Kubernetes é um sistema de código aberto para virtualização de contêiner. É uma parte popular dos novos planos corporativos para simplificar os serviços e arquiteturas de TI, por exemplo, a criação de microsserviços ou novos sistemas de contenção de aplicativos que ajudam as empresas a aprimorar seus processos e construir um “DevOps” ou modelo de desenvolvimento ágil.
Definirtec explica Kubernetes
Kubernetes é uma palavra grega para “governador” ou “timoneiro”. Essa tecnologia foi fundada por vários engenheiros, Joe Beda, Brendan Burns e Craig McLuckie, por volta de 2014. É mantida pela Cloud Native Computing Foundation como uma forma de código aberto para buscar o uso de contêineres.
O Kubernetes funciona em um sistema de pod em que vários contêineres envolvidos no mesmo pod compartilham hospedagem e recursos. Um controlador ajuda a executar pods do Kubernetes, e vários pods podem trabalhar juntos para fornecer serviços.
Como participante dominante na conteinerização de código aberto, o Kubernetes também pode ser misturado e combinado com outras tecnologias para formar a base de um novo sistema empresarial de ponta. Empresas de todas as formas e tamanhos estão buscando plataformas orientadas para Kubernetes como uma forma de se modernizar para os próximos anos.