Segundo a Wikipedia, “Keyhole Markup Language (KML) é uma notação XML para expressar anotações geográficas e visualização dentro de mapas bidimensionais baseados na Internet e em navegadores tridimensionais da Terra. A KML foi desenvolvida para uso com o Google Earth, que foi originalmente chamado de Keyhole Earth Viewer. Ele foi criado pela Keyhole, Inc, que foi adquirida pelo Google em 2004. O KML tornou-se um padrão do Open Geospatial Consortium em 2008. O Google Earth foi o primeiro programa capaz de visualizar e editar graficamente arquivos KML”.
Em termos leigos, KML é um formato de arquivo que é usado para exibir dados geográficos em um navegador tridimensional terrestre, como o Google Earth. Os arquivos KML podem ser criados e editados em um editor de texto, e podem ser visualizados em uma variedade de programas de software que suportam o formato. Como posso criar um arquivo KML? 1. KML é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em um navegador Earth, como Google Earth, Google Maps e Microsoft Bing Maps.
2. você pode criar arquivos KML com a interface do usuário do Google Earth ou com um editor de texto.
3. para criar um arquivo KML com a interface de usuário do Google Earth:
a. Abra o Google Earth.
b. Encontre o local que deseja mostrar no Google Earth.
c. No painel “Lugares”, clique com o botão direito do mouse na pasta “Meus lugares”.
d. Seleccione “Guardar local como”.
e. No diálogo “Guardar local”, seleccione “KML” no menu suspenso “Formato de ficheiro”.
f. Digite um nome para o arquivo.
g. Clique em “Guardar”.
4. para criar um arquivo KML com um editor de texto:
a. Crie um ficheiro de texto e guarde-o com uma extensão “.kml” ou “.kmz”.
b. Use as seguintes tags para definir os elementos do arquivo:
i. – Define um documento KML
ii. – Define o documento
iii. – Define um lugar
iv. – Define uma geometria de ponto
v. – Define uma geometria de cadeia de linhas O windows consegue abrir ficheiros KML? Sim, o windows pode abrir arquivos KML. KML é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em um navegador Earth, como Google Earth, Google Maps e Google Maps para celular.
O KML é de código aberto?
KML de código aberto é um formato de arquivo baseado em XML usado para representar recursos geográficos em navegadores terrestres, como Google Earth, Google Maps e Google Maps para celular. O KML foi desenvolvido para uso com o Google Earth, que foi originalmente lançado em 2005. O Open Geospatial Consortium (OGC) aprovou a versão 2.2 do KML como padrão internacional em abril de 2008. O KML é agora suportado numa grande variedade de aplicações de software, incluindo ArcGIS Explorer e ArcGIS para desktop.
O KML é um padrão aberto e não é sobrecarregado por nenhuma patente ou restrição de licenciamento. No entanto, a aplicação Google Earth não é de código aberto.
O que se entende por KML?
KML significa Keyhole Markup Language (Linguagem de Marcação Keyhole). KML é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em um navegador Earth como o Google Earth, Google Maps e Google Maps para celular. KML usa uma estrutura baseada em tags com elementos e atributos aninhados e é baseado no padrão XML.
Um arquivo KML pode conter:
-Placemarks
-Labels
-Polygons
-3D modelos O KML ainda é usado? Sim. O KML ainda é usado. É um padrão internacional mantido pelo Open Geospatial Consortium (OGC).