Um jumper é um curto comprimento de condutor utilizado para ligar dois pontos de um circuito eléctrico. Normalmente é usado para conectar dois pontos em uma placa de circuito, ou para conectar dois fios em um cabo. Como se limpa o CMOS sem um jumper? Limpar o CMOS (sistema complementar metal-oxido-semicondutor) é o processo de resetar o BIOS (sistema básico de entrada/saída) para as suas configurações padrão de fábrica. Isto pode ser feito removendo a bateria CMOS por alguns minutos ou usando o jumper CLRTC (clear real-time clock) na placa-mãe. Se você não tiver um jumper CLRTC, normalmente você pode encurtar os dois pinos que o jumper usaria com um pequeno pedaço de fio. Porque lhe chamamos um jumper? Um jumper é um dispositivo de hardware que é usado para conectar dois pontos em um circuito eletrônico. É normalmente um pequeno dispositivo de metal ou plástico com dois ou mais pinos de metal que pode ser inserido em uma tomada.
Haverá um Jumper 2?
Ainda não há uma resposta definitiva para esta pergunta. No entanto, tem havido algumas especulações de que pode haver um Jumper 2 em funcionamento. Nada foi confirmado, no entanto, por isso ainda está no ar se haverá ou não uma sequela do filme original do Jumper.
Você precisa de um Jumper CMOS?
A resposta a esta pergunta depende da placa-mãe específica e do sistema de computador que você está usando. Em geral, um jumper CMOS é usado para limpar as configurações CMOS em uma placa-mãe, e é frequentemente usado quando há problemas com o boot de um sistema de computador. No entanto, nem todas as placas-mãe terão um jumper CMOS, então você precisará verificar o manual da sua placa-mãe para ver se o seu tem. O que significa o termo “no jumper”? O termo “no jumper” significa que um componente em particular numa placa de circuitos não tem um fio de jumper ligado a ela. Isso geralmente acontece porque o componente não é usado no circuito em particular que está sendo montado.